quarta-feira, 20 de maio de 2020

Sobre ganhar meias [Crônica]

Todas as pessoas mudam ao longo de suas vidas. Não apenas fisicamente, mas psicologicamente. Nossas concepções e visões de mundo se alteram conforme vivenciamos novas experiências e emoções. A valoração de objetos e ações também são modificadas conforme envelhecemos.

Uma das maneiras mais simples e banais de perceber essas mudanças comportamentais que ocorrem em nós é quando ganhamos meias de presente. Sim, isso mesmo. Bobo, não?

No último natal um dos meus presentes foi um pacote com várias meias. Se o presenteado fosse um dos meus filhos expressariam seu descontentamento ali mesmo, do mesmo modo se ganhassem roupas (crianças são bastante verdadeiras, muito diferente dos adultos que ocultam suas emoções – outra grande diferença de mudança de personalidade), mas como foram para mim gostei. E muito (estranho, não?).

Logo pensei que ter mais pares de meias iria facilitar o meu dia-a-dia. Não precisaria estar lavando sempre. Conforme fossem sujando, as acumularia e, então, lavaria tudo de uma vez no final de semana, por exemplo.

Quando crianças não temos essa outra preocupação: lavar roupas, mas, como disse, nossas concepções/comportamentos mudam com a idade e passamos a ver o mundo de uma outra forma. Até o ponto de achar que quem te deu meias de presente tem grande estima por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário