quarta-feira, 6 de maio de 2020

Embalador de caixa de supermercado [Crônica]


Existe um certo preconceito em relação às pessoas que, como eu, embalam suas próprias compras no supermercado. Pelo menos na região em que moro.
Grande parte desse preconceito vem por parte dos próprios embaladores ou dos caixas dos supermercados. É como se eu estivesse me intrometendo no trabalho deles. Os olhares dirigidos a mim, tenazes, são o bastante para indicar a insatisfação presente em suas mentes.
Estaria eu tirando, mesmo que por um breve momento, o propósito de vida daqueles trabalhadores? Too Much, certo? Chega a ser arrogante de minha parte pensar assim.
Certamente deve ser algo que a gerência não quer que os clientes façam. Por que será? É o propósito para o qual estão ali? Aí vou eu de novo. Chegamos a um looping de relações patronais.
Outros clientes também me olham com uma visão que indica que estou fazendo algo de errado, de que eu não deveria estar fazendo aquilo. Um intrometido ou enxerido, dependendo da região em que você mora no país.
Estou embalando as minhas compras, que comprei com meu dinheiro, por que não posso fazer com elas o que bem entender? Arrogância de novo?
Em outras regiões do país, a questão é diferente. O comum é você embalar suas compras. Os embaladores estão ali para te ajudar e não para te impedir que faça. Existe uma aura de maior naturalidade nisso, sem desgaste emocional.
É algo bem peculiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário