sábado, 1 de dezembro de 2018

Aero Fighters 2 [Game]


E hoje começo a fazer mais um tipo de resenha aqui no blog. Além de livros, quadrinhos, curtas, filmes e séries, falarei também sobre jogos. E para começar vamos de Aero Fighters 2.
Aero Fighters 2 é um jogo de tiro para arcade (fliperama, caso prefira), para até dois players com visão de cima.
O jogo foi lançado em 26 de agosto de 1994 para arcade pela desenvolvedora Video System. Em 1995 o jogo foi liberado para o Neo-Geo CD e em 2017 para Playstation 4, Nintendo Switch e Xbox One.
A mecânica do jogo é bastante simples. São utilizados apenas dois botões além do direcional. O botão A faz com que o avião atire projéteis, enquanto o B lança um enorme poder na forma de um raio com grande capacidade destrutiva.
Conforme o jogo avança alguns bônus são lançados na tela, estes permitem melhorias nas armas do avião, bem como aumento na quantidade de vezes que o grande poder possa ser usado.
 


Por ser um jogo de arcade, enquanto você tiver moedas pra gastar é possível morrer e voltar de onde parou, exceto na décima e última fase, onde a cada continue você volta para o início!
No início do jogo você pode escolher alguns personagens, juntamente com seus aviões, para realizar missões em várias partes do mundo. Cada personagem tem uma nacionalidade específica e uma identidade visual bastante característica.


 Entre uma fase e outra, uma missão é designada para cada personagem, estes tem algumas frases de efeito que disparam ao seu interlocutor.



É um jogo bastante divertido, relativamente difícil e que lembra bastante aqueles antigos jogos de tiro (os famosos jogos de nave, como chamávamos) do Atari ou Nintendo.
Vale a pena testar, principalmente pela facilidade em se achar emuladores de arcade para computador.
Espero que gostem e fica a dica para uma jogatina de final de semana.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário