segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Voltei a jogar Dungeons & Dragons [RPG]


E voltei a jogar RPG com um grupo presencial!! Depois de anos afastado do hobby voltei ano passado (mais especificamente em outubro/2017) a jogar D&D 5ª Edição online pelo Fantasy Grounds. Até aquele momento estava bastante feliz por simplesmente estar jogando, porém o horário das sessões, bem como a dificuldade com os softwares e internet deixavam aquilo que deveria ser uma diversão em algo cheio de preocupação (já que havia toda uma pré-produção por trás, antes dos jogos) e até de cansaço (as sessões iniciavam normalmente às 23h e seguiam até as 2h, para quem trabalha no outro dia e tem filhos é algo bem complicado).
Infelizmente por problemas de equipamento – meu computador pifou e com a troca de computador os softwares passaram a não funcionar como deveriam – aquele grupo se desfez e deixei de jogar...


Felizmente encontrei pessoas que jogavam em minha cidade! Foi um achado maravilhoso! E isso possibilitou montar um novo grupo e voltar ao tão sonhado jogo presencial (em maio desse ano), usando dados reais, folheando livros e falando olho no olho dos nossos parceiros.
A mesa presencial também possibilitou que minha esposa voltasse para o hobby, pois pelo online não estava sendo possível a sua participação.
Enfim, estou vivendo um momento muito feliz para o RPG. Voltei a jogar a edição que fui apresentado ao hobby – D&D 3.5 – com um grupo presencial e entre amigos!
Continuo a manter meu blog de RPG, o Dragões dos Reinos que você pode acessar clicando aqui, agora com muito mais afinco, pois estou inserido novamente no hobby e essa é a graça. Aproveitem para visitar o blog e procurar um grupo para jogar, você verá que é algo muito divertido!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário