segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

La Maison en petit Cubes (The House of small cubes) [Curta]

Poucos são os curtas que trazem uma história de vida tão bela quanto "A casa de pequenos cubos". Nessa animação francesa somos transportados para um lugar onde, no decorrer da história, somos levados a pensar sobre a história das pessoas.

O plot é bem simples: Um ancião vive em uma zona acometida por enchentes periódicas, por alguma impossibilidade não consegue se mudar para locais mais seguros, tendo que viver sempre construindo sua casa acima da anterior para não vir a alagar. Porém, durante a construção/mudança, deixou cair pra o fundo do mar um objeto bastante estimado. Resignado, decide ir atrás de seu "tesouro". A busca lhe revela vários aspectos lindos de sua história de vida.

Apesar do título, o curta metragem é japonês criado por Kunio Katõ em 2008. Em 2009 recebeu o Oscar de melhor curta de animação. É não é por menos. É uma obra estupenda!

Veja o curta:



Pela minha reflexão temos que a água é o tempo, o qual, como diria Cazuza, não para! A história de cada pessoa é construída com suas próprias mãos e, assim, vamos avançando no tempo. Às vezes, somos levados a buscar lembranças em nossa memória, o que nos faz seguir por uma bela viagem sobre a nossa história. No fim, fica o sentimento de nostalgia e de alegria por ter construído uma boa história.

Fica aqui a recomendação para esse belo curta metragem. 

O que mais você achou desse belo trabalho? Concorda com as minhas colocações? O que mais percebeu? Deixe seu comentário e vamos conversando.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário