segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Caixa de Pássaros [Livro]

Caixa de Pássaros de Josh Malerman foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca e retrata um mundo que sucumbiu a uma espécie de apocalipse.

Josh Malerman é músico, líder da banda de rock The High Strung, e teve sua estreia como escritor com esse thriller psicológico que garante tensão e suspense ao leitor do início ao fim.

O livro conta a história de uma série de aparições que surgem nos dias de hoje e que ao serem vistas pelas pessoas fazem com que essas se suicidem. Basta uma pequena olhada para que isso ocorra, levando às pessoas a se esconderem em suas casas, selando toda fresta. O mundo logo se torna um ambiente hostil tanto por essas criaturas quanto pelos próprios seres humanos que passam a lutar entre si pela sobrevivência, tudo isso no melhor estilo “holocausto zumbi”, mas sem mortos-vivos.

A história é contada sob o ponto de vist de Malorie, uma jovem mãe que busca sobreviver e garantir a proteção de seus filhos.

É um livro de tirar o fôlego e que aparentemente aproveitou a ambientação do horror de H. P. Lovecraft, pois os monstros... Bem, sem spoilers! Vale a leitura!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário