terça-feira, 18 de setembro de 2018

O Touro Ferdinando [Cinema]


E a 20th Century Fox Studios nos apresenta mais uma bela animação com direção do brasileiro Carlos Saldanha e indicada ao Oscar 2018 como Melhor Animação.
Neste longa somos apresentados a Ferdinando, um touro que nasceu e cresceu em uma propriedade que cria touros que serão usados em touradas e em lutas em geral. Por ser ambientado na Espanha o tema “tourada” é bastante forte e arraigado na cultura daquele país.
Por conta do “uso/função” desses touros a agressividade e força é primordial para esses touros.
Ferdinando, porém nunca gostou de luta, é um touro amável e que ama flores, por conta disso sempre sofreu bullying de seus amigos touros, mesmo sendo incrivelmente forte.
Em sua jornada faz diversos amigos, inclusive uma menina, chamada Nina, que é filha de um dono de floricultura. Que maravilha é para Ferdinando conviver em um ambiente cheio de flores e que lutas não são mencionadas.
Porém, nem tudo são flores (casou perfeitamente aqui =D), por conta de certos acontecimentos trágicos ao longo do filme, Ferdinando deve se provar forte, bravo e valente e se vê diante de um grande desafio que, institivamente não seria possível ultrapassar se não fosse demonstrando toda sua raiva e aplicando toda a sua força, mas o final é surpreendente e demonstra como o amor ainda pode ser o melhor caminho para resolver mesmo os mais graves problemas.
Um filme que deixa várias mensagens positivas para as crianças como não desobedecer e ser sempre gentil, mesmo quando a situação não pede por isso.
O início é um pouco monótono, mas a partir do 2º terço do filme ele consegue dar uma guinada e prender a atenção do expectador. Mas não são só pontos positivos, apesar dos outros touros terem características que os tornem engraçados, cada um dentro de uma proposta, a personagem que deveria ser o alívio cômico não cativou, é notável como forçaram aquela personagem ser a “engraçada” e com isso se tornou “a chata”. Mas tirando esse ponto, no geral o filme é bom.
Pais, permitam que seus filhos assistam a esse filme. Eles vão gostar, mesmo que para vocês seja sacal.
Comentem o que acharam e compartilhem em suas redes sociais.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário