terça-feira, 31 de julho de 2018

Finalizando... Julho/2018


Faz muito tempo que não atualizo o blog sobre as leituras que fiz em determinado mês. Estou em dívida com vocês. Mas aqui vai as minhas leituras de Julho!
Foi um mês bastante proveitoso, apesar de não ter tido férias plenamente, mas gostei muito do que li.

O Olho do Mundo (Robert Jordan)
Uma das melhores leituras do mês, se não do semestre. É o primeiro livro da Roda do Tempo, série que conta com 14 livros. Nessa obra começamos a nos ambientar com a luta da Luz contra a Sombra, sob a visão de Rand um garoto de uma pequena vila que de maneira inesperada se vê diante de uma mega história de fantasia e mistério.

 


A cidadela sem sol (Bruce R. Cordell)
Aventura do RPG Dungeons & Dragons da edição 3.5. Aventura que meu grupo finalizou esse mês. Partiremos agora para a segunda da série: A Forja da Fúria.





O pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
Livro infanto-juvenil que tem a capacidade de tocar no coração do adulto e trazer uma história cheia de nostalgia para aqueles que ainda tem uma criança dentro de si.




Mestre Gil de Ham (J. R. R. Tolkien)
As aventuras de um fazendeiro nada corajoso, com a mesma atmosfera de O Hobbit e de O Senhor dos Anéis.






A morte de Ivan Ilitch (Leon Tolstoi)
A narrativa mórbida de um funcionário público que vê sua vida se esvair por entre seus dedos. Uma bela percepção de o que fazemos com nossas vidas.





Discworld: A cor da magia (Terry Pratchett)
As aventuras de Rincewind, o mago que só sabia uma magia, e Duasflor, um turista excêntrico com sua mala que o acompanha por onde for, em um mundo plano com o formato de disco.




A caixinha mágica (Luiza Trigo)
Uma história fantástica com elementos clássicos: órfã, fada madrinha, amor platônico, com um pequeno diferencial relacionado à comunicação com a protetora da protagonista.






Entre a Esquerda e a Direita (Alfredo Carvalho, Igor Teo, Rafael Arrais)
Uma discussão política sobre os dois grandes pontos de vista que conduzem a política no Brasil.




A máquina do tempo (H. G. Wells)
Uma ficção científica em que o Viajante do Tempo narra suas aventuras no futuro da Terra por volta dos anos 800.000. Isso mesmo, não foi erro de digitação.






Desventuras em série: O elevador ersatz (Lemony Snicket)
O sexto volume da série que retrata as dificuldades dos irmãos Baudelaire perante o vilão Conde Olaff.






A Tempestade (William Shakespeare)
Uma história de vingança envolvendo, ira, amor, magia e conspirações. Foi a última peça escrita por Shakespeare. Não é nada rebuscada, tem até uma leitura fluída e muito interessante.




A volta ao mundo em 80 dias (Júlio Verne)
Finalizei o mês com esse áudio livro. Aqui conhecemos um rico excêntrico que por mero capricho, e devido a uma aposta entre cavaleiros, decidiu provar que era possível dar a volta ao mundo em 80 dias.


Da TBR feita para este mês terminei: O Olho do Mundo (Robert Jordan), O pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry), Mestre Gil de Ham (J. R. R. Tolkien), A morte de Ivan Ilitch (Leon Tolstoi), Entre a Esquerda e a Direita (Alfredo Carvalho, Igor Teo, Rafael Arrais), A máquina do tempo (H. G. Wells) e Desventuras em série: O elevador ersatz (Lemony Snicket).
Ficam aqui as minhas recomendações! Aguardem a TBR de Agosto de 2018.
Até!

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Trailers e novidades da Comic Con 2018


Entre os dias 19 e 22 de julho de 2018 ocorreu em San Diego (EUA) uam das maiores Comic Con do Mundo, a San Diego Comic Con. Como todo ano várias novidades são anunciadas em seus vários estandes e conferências.
Abaixo listei os trailers dos filmes/séries/cartoons que mais estou empolgado para assistir. Espero que cheguem logo!

Punho de Ferro (2ª temporada)

A Netflix anunciou a 2ª temporada de Punho de Ferro (Iron Fist), a grande novidade é que agora as lutas serão coreografadas pelo mesmo coreógrafo de Pantera Negra (Black Panther). Assim, vamos esperar que as lutas deem uma grande melhorada.
A série tem data de estreia para 07 de setembro.


Homem-Aranha no Aranhaverso

A Sony liberou o trailer da sua próxima animação com estreia para dezembro de 2018. Homem-Aranha no Aranhaverso reunirá todos os aranhas da franquia em uma animação bastante diferente do usual, lembra bastante a animação da Telltale Games (empresa responsável pelos jogos Point and Click de Walking Dead e Game of Thrones). Em alguns momentos aparecem elementos de quadrinhos, surgindo algo como um quadrinho 3D. Espero que tenha a qualidade apresentada no trailer. E a Gwen Stacy está linda!


Venom

A Sony também está trazendo para delírio dos cabeças de teia Venom, o simbionte anti-herói mais famoso do universo Marvel. Os efeitos estão muito bons. Vamos ao trailer!


Aquaman

A DC Comics vem com mais um carrão de sena trazendo Aquaman com Jason Momoa interpretando o protagonista e Amber Heard como Hera. No filme temos Aquaman, junto com Hera, em uma jornada pelo futuro de Atlantis. Apesar de solitário deverá aprender que esse não é caminho.
A arte conceituada é baseada nos desenhos de Ivan Reis, quando este assumiu o personagem e deu uma nova roupagem nos Novos 52.


Shazam

A DC Comics apresentou um dos heróis talvez menos esperados pelos fãs. Shazam é o alter ego de Billy Batson, um jovem repórter que foi escolhido para receber os poderes do Mago Shazam a fim de preservar a justiça e a paz no Universo!
O que mais marca o trailer é o bom humor do filme, indo de encontro ao que a DC tem buscado em seus últimos filmes. Ao invés de uma atmosfera mais sombria este vem cheio de piadas.
O filme estreia em 05 de abril de 2019 e dirigido por David Sandberg.


Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

E vem por aí mais um filme no universo de Harry Potter! Em animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald voltamos a acompanhar Newt Scamander agora sendo recrutado pelo seu antigo professor Alvo Dumbledore para que possam enfrentar Gellert Grindelwald, o terrível bruxo das trevas que escapou da custódia da Macusa (Congresso Mágico dos EUA). Newt Scamander reencontrará seus amigos Tina e Queenie Goldstein e Jacob Kowalski.
O filme tem data de estreia marcada para 16 de novembro de 2018.


Godzilla 2: O Rei dos Monstros

E agora um dos melhores trailers da Comic Con! Monstros gigantes aparecendo envoltos por uma névoa, sem revelar muita coisa, porém demonstrando toda a magnitude dessas criaturas.
A nova história acompanha os esforços heroicos da agência criptozoológica Monarch à medida que seus membros combatem uma série de monstros gigantes, incluindo o poderoso Godzilla, que enfrenta Mothra, Rodan e o maior de seus inimigos, o tricéfalo King Ghidorah. Quando estas supercriaturas primitivas – que se acreditava não passarem de mitos – ressurgem, competem pela supremacia, colocando a humanidade em risco.
E que elenco! Charles Dance (Twyn Lannister de Game of Thrones), Vera Farmiga (Norman Bates de Bates Motel) e Millie Bobby Brown (a Eleven de Stranger Things) são alguns que merecem ser citados.
A única reclamação que tenho é que só estreia em maio de 2019!
Vamos ao trailer! Que 2019 chegue logo!


Mulher-Maravilha 1984

Mulher Maravilha 1984 não teve trailer divulgado na internet, apenas aqueles que estavam presentes na Comic Con puderam acompanhar o vídeo. Porém, pelas críticas na internet dos que assistiram ao trailer o filme poderá ser tão bom quanto o primeiro. Deste ficarei devendo o trailer. Fica aqui a menção honrosa.

O filme estreia em somente em 1º de novembro de 2019 e conta com o retorno de Chris Pine como Steve Trevor e Gal Gador como a nossa querida heroína.
Espero que tenham gostado dos trailers e das novidades anunciadas.
Até!

terça-feira, 24 de julho de 2018

E [Curta]


“E” é um curta canadense dirigido por Brestilav Pojar e Francine Desbiens e lançado em 1981 com uma mensagem forte e bastante política. A animação ficou à cargo de Yvon allete e Michèle Pauzé e Música de Maurice Blackburn.
Um curta sem diálogos, mas a mensagem é claramente repassada.
Neste curta temos a instalação de um monumento na forma de “E” em um parque público. A partir daí alguns transeuntes passam a discutir se aquilo é um “E” ou um “B”. Mas logo fica claro que se trata apenas de um problema visual daquele que achava o monumento ser um “B”. Mas, então, entra em cena um ditador que impõe a sua vontade às pessoas dizendo que aquilo é um “B” e as penas para quem discordar são deveras graves e altamente danosas.
Um curta político, uma vez que ainda nos dias de hoje temos governos tirânicos que consideram o seu ponto de vista como a verdade. Isso não é encontrado apenas em governos, mas na política de modo geral. Às vezes até leis são criadas para beneficiar determinados grupos políticos em detrimento até de boa parte da sociedade.
Um vídeo muito interessante que aborda uma questão muito importante e que, apesar de ter sido produzido em 1981, continua atual.
Recomendado.
Assistam ao curta aí:





Até!