segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

América [Graphic Novel]


"América" é um compilado de várias histórias roteirizadas e ilustradas por um dos mais proeminentes quadrinhistas de todos os tempos: Robert Crumb.
Robert Crumb é conhecido por ser bastante ranzinza em seus argumentos e por ser contra basicamente tudo o que envolve sociedade (principalmente a liberal) e o avanço tecnológico.
Nas histórias que compõem "América", Crumb vai contra o "American Dream", assunto tão em voga em suas críticas sociais. Para ele isso nada mais é do que um reflexo do capitalismo que está tão intrínseco na sociedade atual e que cada vez mais cresce por conta do incentivo da mídia.
Com um traço e um argumento tão característicos fica difícil de não querer acompanhar cada uma das histórias apresentadas pelo autor.

Vale a pena conhecer essa grande obra.

sábado, 10 de setembro de 2016

Retorno à World of Warcraft

Em 2012 eu conheci o jogo online (na verdade um MMORPG - Massive Multiplayer Online Role Playing Game) World of Warcraft. E fiquei encantado! É um universo magnífico, cheio de histórias e com uma variedade de formas de jogar quase infinitas!
            Porém, o ano de 2014 chegou e tive problemas com internet... e só a solucionei agora em 2016! (sim, #TodosChora).
            Daí, voltei para esse universo maravilhoso e bem no hype da nova expansão "World of Warcraft: Legion, a sexta expansão do jogo que trouxe uma série de novidades, bem como uma continuação do lore muito interessante.



            E como gosto muito do lore de algo resolvi procurar saber mais da história do jogo e aproveitei que a editora Leya está lançando uma série de três livros sobre toda a história do universo de World of Warcraft.
            O primeiro livro, intitulado de World of Warcraft Crônica Vol. I, conta a história do início do universo no qual Azeroth está inserido, para quem não sabe Azeroth é o planeta em que os jogadores fazem a maior parte de suas aventuras. Esse é um livro indispensável para quem é fã e para quem quer saber mais sobre esse universo ficcional.
            Logo mais trarei resenha de World of Warcraft Crônica Vol. I, World of Warcraft: Ruptura e World of Warcraft: Illidan, os quais estou lendo no momento.


           
''Vá com honra camarada!"

segunda-feira, 9 de maio de 2016

A Moon Shaped Pool: Novo Álbum do Radiohead [Música]

Olá! Após cinco anos do lançamento de The King of Limbs a banda inglesa Radiohead lançou no dia 08 de maio de 2016 seu mais novo álbum: A Moon Shaped Pool.


O álbum conta com 11 faixas, sendo elas:

01. Burn The Witch
02. Daydreaming
03. Decks Dark
04. Desert Island Disc
05. Ful Stop
06. Glass Eyes
07. Identikit
08. The Numbers
09. Present Tense
10. Tinker Tailor Solider Sailor Rich Man Poor Man
11. True Love Waits

Várias músicas estavam engavetadas há muito tempo, outras a banda já havia apresentado em shows, sendo lançadas apenas agora para a alegria dos fãs.

No início do mês a banda tirou toda e qualquer informação sua das suas redes sociais, além disso alguns fãs da banda receberam informativos de um possível novo álbum. Após algum tempo lançou os clipes das músicas Burn The Witch e Daydreaming, os quais vocês podem ver abaixo.

Burn The Witch



Daydreaming


Desses o mais legal é Burn The Witch, pois é feito em stop motion, tem uma temática visual suave e quase infantil, mas carrega uma mensagem pesada e grotesca.

Sou suspeito para falar, mas que músicas! Espero que aproveitem!

Segundo o twitter da banda o álbum pode ser adquirido AQUI e AQUI.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Yami Shibai [Anime]

            Yami Shibai ou Japanese Ghost Stories é uma série de animes de terror psicológico, e às vezes gore, que trás para o público histórias bizarras do imaginário japonês.


            O roteiro é de Hiromu Kumamoto com animação do estúdio ILCA, dirigido por Tomoya Takashima, lançada em 2013. Cada episódio do anime tem menos que cinco minutos e sempre é uma história completa, você pode assistir qualquer episódio fora da sequência. O terror começa logo na abertura com a aparição de um artista de rua, aparentemente um contador de história, que chama as crianças para escutá-lo.


            A animação também não é nada convencional, com os movimentos pouco fluídos, quase parando. A arte é um pouco suja e trás muito daquele terror japonês que ficou clássico no ocidente em filmes como O Grito e O Chamado. Vale muito a pena conhecer esse anime.


            Já foram lançadas duas temporadas. Não há notícia de uma terceira. A primeira é a minha favorita, talvez pela novidade do tema, mas no geral as histórias são mais originais se é que posso falar assim. Em alguns momentos há takes rápidos com o objetivo de dar susto no espectador.
            Fiquem com o trailer do anime abaixo


            Espero que busquem e aproveitem esse anime. Até a próxima!